Últimas Notícias
recent

STJD anula partida entre Palmeiras e Internacional


Gol irregular de Barcos provocou uma das maiores polêmicas deste Brasileirão


A emenda saiu pior que o soneto. Esse pode ser o resumo da última intervenção (e de quase todas) do Superior Tribunal de Justiça Esportiva (STJD) no Brasileirão 2012. Na noite desta terça-feira, a entidade comunicou ao Palmeiras que acatou o protesto legal referente ao jogo com o Internacional, que aconteceu no último sábado em Porto Alegre.

STJD pede para CBF suspender partida entre Inter e Palmeiras


Com a resolução, o resultado da partida está suspenso e o jogo passa a não valer para a classificação do Campeonato Brasileiro. Ou seja: o Colorado passa a ter apenas 48 pontos na tabela e não os 51 que conseguiu com o triunfo do último sábado. A mudança na tabela deve ocorrer nas próximas horas. O autor do despacho foi Flávio Zveiter, filho de Luiz Zveiter, ex-comandante do STJD. O Palmeiras entrou com o pedido de anulação da partida depois de suspeitar que um gol de mão de Barcos foi anulado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento com a ajuda de recurso eletrônico, algo que não é permitido pela FIFA.

O resultado da partida ficará suspenso até que o julgamento seja realizado no próximo dia 8 de novembro. O Internacional também já foi notificado da decisão. Segundo o advogado do time gaúcho, Rogério Pastl o processo foi aceito pelo STJD, mas os pontos não podem ser retirados da tabela de classificação. "A impugnação de partida do Palmeiras foi processada. É um comunicado. O julgamento terá um efeito, se for o caso, de desfazer o resultado e retirar os pontos. Tem um prazo para fazer isso. É o prazo que você pode reclamar. Mas não quer dizer que já esteja suspenso. O resultado está mantido por agora. Não tem previsão ainda de quando será este julgamento", disse ao portal Uol.


Do lado alviverde, o diretor jurídico Piraci Oliveira do Palmeiras declarou que o clube seguirá lutando por aquilo que acha certo. "O Palmeiras foi informado que os pontos não serão contabilizados até o julgamento. É um procedimento normal e de extremo bom senso. Vamos aguardar, e esperamos que a partida seja anulada", disse a Globo.com.

A polêmica partida foi analisada pelo nosso comentarista de arbitragem. Compartilho da sua opinião. O fatídico jogo entre Palmeiras e Inter deve ficar marcado como uma verdadeira vergonha para o futebol profissional no Brasil. Um constrangimento que só cresce a cada erro grotesco de arbitragem ou intervenção do STJD.

Maicon Teixeira

Maicon Teixeira

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.